Transtech aplica 326 mil euros na evolução tecnológica de empresas do Norte Centro e Alentejo

O programa Transtech, dinamizado pelas associações de ciência e tecnologia PortusPark e TecParques, vai canalizar 326 mil euros até setembro de 2022 para a evolução tecnológica das empresas do Norte, Centro e Alentejo, anunciaram hoje os promotores.

transtech-aplica-326-mil-euros-na-evolucao-tecnologica-de-empresas-do-norte-centro-e-alentejo

Sex

Dia 07 de maio de 2021

“As pequenas e médias empresas (PME) são o público-alvo deste novo programa de qualificação tecnológica, a desenvolver até setembro de 2022 para ajudar à inovação e ao desenvolvimento de diferentes fileiras da economia sob a coordenação da PortusPark e TecParques”, referem as associações em comunicado.

Os setores agroalimentar, automóvel, aeronáutico, de energia e descarbonização são apontados como as “áreas-chave do projeto, pelo seu potencial de impacto e capacidade de influência no restante ecossistema económico e industrial português”.

Já o foco nas empresas das regiões Norte, Centro e Alentejo “visa diminuir assimetrias entre esses territórios e outras zonas do país”.

Com um orçamento de 326 mil euros, financiado em 85% pelo Compete 2020 – Programa Operacional de Competitividade e Internacionalização, o Transtech – Programa de Qualificação para a Inovação e Desenvolvimento Tecnológico envolve uma série de iniciativas “destinadas a conferir mais capacidade técnica a PME que pretendam evoluir no domínio da transformação digital e assim aumentar a sua competitividade global”.